Página Inicial / Vagas SP / Policia Militar de SP abre 190 oportunidades para aluno oficial

Policia Militar de SP abre 190 oportunidades para aluno oficial

Além da seleção para soldado, a Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) realiza concurso com 190 vagas de aluno oficial da Academia do Barro Branco.

As chances são destinadas a candidatos de ambos os sexos com ensino médio, idade de 17 a 30 anos (exceto para servidores da corporação) e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Os aprovados realizarão curso de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública com duração de três anos. Enquanto estudantes, a remuneração é de 2988,06.

Avaliação – Os candidatos farão, em 30 de junho, prova objetiva e redação. Os exames ocorrerão em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Jose do Rio Preto, São Jose dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As avaliações cobrarão conhecimentos em história, filosofia, sociologia, geografia, língua portuguesa ou espanhola, matemática, física, química, biologia, noções de administração pública e noções básicas de informática. Em seguida, os concorrentes passarão por exames de aptidão física, de saúde e psicológicos, avaliação da conduta social/idoneidade e análise de documentos, em datas a serem definidas.

O formulário para cadastro está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A inscrição custa R$ 130,00.

COMPARTILHAR
ENTRAR NO GRUPO