Vivo Digital
Nome da Empresa: Vivo Digital
Salário:
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: Vice-Presidência: Chief Information OfficerDiretoria: Dir Planejamento, Qualidade e AutomaçãoLocal de Trabalho: São Paulo – Engenheiro Luis Carlos Berrini (híbrido: presencial e remoto)Venha fazer parte do time de Evolução de Metodologias, Processos e Ferramentas de Gestão de Projetos da TI e conduzir a evolução do modelo de trabalho da TI da Vivo, em busca da agilidade, eficiência e ótimos resultados.Nosso objetivo principal é apoiar a empresa em sua consolidação como uma Empresa Tech e Digital.O candidato selecionado irá atuar como Líder Funcional e Técnico da iniciativa de transformação do ciclo de vida de projetos a TI da Telefônica. O seu foco principal será transformar a Esteira de Projetos da TI em um modelo lean, flexível e aderente as diversas necessidades das áreas envolvidas nesse ciclo de vida.Atividades e responsabilidades principais atribuídas profissional selecionado:
- Ser a referência da área para temas funcionais e técnicos referentes as aplicações PPM e ALM sob responsabilidade da área.
- Liderar funcionalmente e tecnicamente as frentes e simplificação de processos e transformação do PPM da TI.
- Liderar estudos de métodos e ferramentas de mercado para evolução do ciclo de vida das entregas.
- Construir e manter o desenho de arquitetura sistêmica ideal para atingir as necessidades estratégicas da TI.
- Liderar análise, escuta e aprofundamento dos requisitos com os clientes do nosso sistema e processo.
- Liderar iniciativas de melhoria dos métodos e procedimentos internos a área, visando otimização de eficiência e qualidade.
- Coordenar o envolvimento com as áreas impactadas, clientes e fábrica para garantir o atingimento dos resultados definidos.
- Identificar oportunidades, executar experimentos para resolução das dores identificadas pelos nossos clientes.
- Desenhar e especificar soluções que atendam as necessidades dentro dos parâmetros definidos de qualidade.
- Garantir a qualidade das iniciativas entregues pela área.
- Definir os KPIs que irão monitorar o desempenho do processo e da aplicação.
- Interagir e cooperar com a área de sustentação da ferramenta na passagem de conhecimento e correção de incidentes em produção.
- Planejar o delivery das iniciativas, envolvendo as áreas impactadas fornecedores e pares, garantindo prazos e aderência as expectativas dos clientes.
- Acompanhar a execução das iniciativas, reportando riscos e problemas e identificando planos de ação para garantir o plano acordado.
Atividades e responsabilidades secundárias, que podem ser atribuídas ao profissional durante sua jornada na empresa.
- Liderar a análise e correção de incidentes críticos nas aplicações de responsabilidade da área.
- Liderar ou participar de frentes junto ao time de sustentação para evolução do ambiente, monitoramento, CI/CD e redução de chamados.
- Liderar WarRooms, garantindo o reestabelecimento das funcionalidades críticas da aplicação.
- Atuar diretamente na melhoria continua dos processos internos da área, visando garantir resultados mais relevantes e assertivos nas entregas da área.
- Estruturar e realizar capacitações e comunicações que garantam a adesão aos novos métodos e processos.
- Construir documentações funcionais, técnicas e manuais para as iniciativas desenvolvidas pelo área.
- Realizar passagem de conhecimento com usuário e áreas de sustentação.
As habilidades técnicas necessárias para o cargo são:
- Experiência comprovada em liderança funcional de projetos de transformação de processos e métodos do ciclo de vida de gestão de entregas e projetos.
- Experiência comprovada em desenho de soluções funcionais e acompanhamento de desenvolvimento de novas funcionalidades
- Experiência comprovada em condução de projetos de alta complexidade.
- Experiência comprovada em análise e resolução de incidentes.
- Conhecimentos avançados em metodologias e frameworks de gestão de projetos e entregas, como: PMBoK, PRINCE 2, SCRUM, LESS, SAFE, KANBAN, LEAN, etc.
- Conhecimento em análise e desenho de processos utilizando notações de mercado (BPMN e UML), incluindo escrita de narrativas;
- Conhecimento como usuário e administrador das Ferramentas JIRA e Confluence.
Diferenciais:
- Pós Graduação em Gestão de Projetos ou Governança de TI;
- Experiência como administrador das aplicações JIRA e Confluente (Atlassian) ou outras aplicações PPM de mercado;
- Conhecimento técnico de desenvolvimento, testes e outras atividades do fluxo de engenharia de software;
- Conhecimentos e certificações em Metodologias de Gestão de Projetos (tradicional e ágil), Lean e KPIs;
- Experiência como Gerente de Projetos, Scrum Master ou Liderança de projetos de TI;
As habilidades comportamentais necessárias para o cargo são:
- Curiosidade e atitude em se aprofundar nos temas relevantes para condução de suas atividades;
- Excelente comunicação oral e escrita;
- Alta capacidade de trabalho em equipe e compartilhamento de conhecimento.
- Pró atividade, autonomia e compromisso com as entregas;
- Visão analítica e senso crítico em temas de Processos e Metodologia;
- Experiência na realização de diagnósticos e proposição de melhorias de processos relacionados à cadeia de projetos de TI;
- Desenvoltura para condução de reuniões executivas para apresentação de resultados e status das suas atividades;
- Desenvoltura para a condução de discussões e reuniões de trabalho;
- Domínio de Pacote Office, principalmente PowerPoint e Excel.
Outras habilidades e formações:
- Superior completo;
- Inglês Técnico Avançado;
- Espanhol Intermediário.
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