Clarke
Nome da Empresa: Clarke
Salário:
Localização: São Paulo – SP
Descrição da Vaga: A Clarke nasceu para empoderar os consumidores de energia elétrica. Acreditamos que conhecimento é poder, e queremos oferecer autonomia e liberdade para nossos clientes. Por isso, damos a eles a possibilidade de comprar energia limpa e mais barata no mercado livre de energia elétrica.Os nossos desafios de produto, processos, ferramentas e comunicação são constantes e precisamos de um time brilhante e comprometido para permitir crescimento acelerado e constante.O time de Marketing e Growth da Clarke está ganhando cada vez mais responsabilidades. Precisamos de uma pessoa proativa, analítica, que goste de resolver problemas e tenha muito foco em resultados. Ela irá auxiliar no planejamento e execução de nossa estratégia de crescimento, focada principalmente na geração de demanda para o time de Vendas. Nossa missão e desafio é que mais negócios conheçam o Mercado Livre de Energia e escolham migrar seu consumo para a energia renovável através da Clarke. Vamos juntos?
- Planejar campanhas e estratégias de marketing on e off com foco B2B
- Executar e otimizar ações, desde a definição do briefing até a entrega final;
- Elaborar e acompanhar planos de ação com foco em melhoria dos principais KPIs de crescimento;
- Planejar, executar e acompanhar campanhas de mídia paga, tendo domínio em Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, In-App e mídia programática;
- Conduzir testes e experimentos para validar hipóteses, melhorar a eficácia das estratégias de marketing e aumentar a geração de demanda;
- Implementar ferramentas e processos de automatização de marketing para otimizar o fluxo de trabalho, segmentação de clientes e personalização de mensagens;
- Monitorar e avaliar o desempenho das campanhas de marketing, identificar tendências e oportunidades de otimização com tomada de decisão baseada em dados;
- Interagir com diferentes áreas na Clarke, conduzindo iniciativas de growth, identificando as alavancas para crescimento do negócio, garantindo a execução do planejado e o alcance das metas estipuladas;
- Manter uma comunicação eficaz com stakeholders internos e externos, apresentando resultados, insights e recomendações de forma clara e concisa.
- Identificar e desenvolver parcerias estratégicas que possam impulsionar o crescimento da empresa.
- Acompanhar o andamento do funil de marketing e vendas, observando pontos de atritos e alavancas com foco em aumento de eficiência e conversão;
- Identificar tendências de mercado e oportunidades de expansão, crossell e upsell, propondo ações alinhadas aos objetivos da empresa;
- Monitorar o desempenho de canais de geração de demanda, buscando novas estratégias para o crescimento de leads qualificados;
- Sugerir e implementar otimizações no site para melhorar a conversão (CRO), testando constantemente e garantindo relevância estatística;
- Acompanhar os resultados, analisando KPIs de performance, crescimento e negócio (como CPL, CAC ROI, ROAS, LTV) e sugerir otimizações com base nos resultados
- Acompanhar e analisar concorrência como forma de identificar ameaças, oportunidades e diferenciação;
Requisitos
- Pelo menos 2 anos de experiência como analista de growth;
- Perfil proativo, voltado a resolução de problemas e foco em resultado;
- Data Driven – Perfil analítico, já tendo atuado com análise de dados e indicadores de marketing e growth;
- Experiência com planejamento e execução de mídia paga, com domínio de Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, Mobile Ads e Mídia Programática;
- Experiência ou conhecimento em marketing digital de forma generalista, incluindo SEO, SEM, e-mail marketing, mídias sociais, inbound marketing e marketing de conteúdo;
- Já ter conduzido testes e experimentos para otimizar estratégias de marketing e melhorar a taxa de conversão;
- Conhecimento sobre canais de aquisição diversos (Ex.: Referral, Afiliados, Parcerias, Offline e Eventos);
- Excelente comunicação para lidar com stakeholders internos e externos, balanceando prioridades e direcionando a resultados;
- Compreensão do funil de vendas e capacidade de desenvolver estratégias para diferentes etapas;
- Experiência em B2B, preferencialmente em empresa sales-led
- Excel intermediário;
- Conhecimento em ferramentas CRM;
Diferenciais
- Conhecimento básico de SQL;
- Experiência com Hubspot;
- Habilidade com análise de dados e criação de dashboards através de ferramentas (Ex.: Mixpanel, Amplitude, Tableau, Looker Studio…);
- Habilidade na gestão de projetos e atividades e na documentação de processos;
- Experiência com gerenciamento de tags do Google;
- Experiência com WordPress;
Na Clarke você tem🍝 Vale alimentação/refeição🏋️♀️ Gympass: acesso a academias, estúdios, apps de bem estar, entre outros🫀 Ana Health: Saúde mental e clínica💊Plano de saúde AMIL: Subsídio de 10% a 40%❤️ Omint: Seguro de Vida👼🏽 Licença Parental: 4 meses para mães e pais🌎 Modelo híbrido ou remoto: Flexibilidade para trabalhar de onde você quiser🥳 Day off de aniversário🌞Folgas nos feriados municipais, estaduais e nacionais📚Convênio com a Open English: Escola de inglês📚 Biblioteca Clarke🖱️ Equipamentos necessários para realizar o seu trabalho
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