Empresa contrata

Analista de Growth (Remoto) – Clarke

Clarke

Titulo da Vaga: Analista de Growth (Remoto)

Nome da Empresa: Clarke

Salário:

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: A Clarke nasceu para empoderar os consumidores de energia elétrica. Acreditamos que conhecimento é poder, e queremos oferecer autonomia e liberdade para nossos clientes. Por isso, damos a eles a possibilidade de comprar energia limpa e mais barata no mercado livre de energia elétrica.Os nossos desafios de produto, processos, ferramentas e comunicação são constantes e precisamos de um time brilhante e comprometido para permitir crescimento acelerado e constante.O time de Marketing e Growth da Clarke está ganhando cada vez mais responsabilidades. Precisamos de uma pessoa proativa, analítica, que goste de resolver problemas e tenha muito foco em resultados. Ela irá auxiliar no planejamento e execução de nossa estratégia de crescimento, focada principalmente na geração de demanda para o time de Vendas. Nossa missão e desafio é que mais negócios conheçam o Mercado Livre de Energia e escolham migrar seu consumo para a energia renovável através da Clarke. Vamos juntos?

  • Planejar campanhas e estratégias de marketing on e off com foco B2B
  • Executar e otimizar ações, desde a definição do briefing até a entrega final;
  • Elaborar e acompanhar planos de ação com foco em melhoria dos principais KPIs de crescimento;
  • Planejar, executar e acompanhar campanhas de mídia paga, tendo domínio em Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, In-App e mídia programática;
  • Conduzir testes e experimentos para validar hipóteses, melhorar a eficácia das estratégias de marketing e aumentar a geração de demanda;
  • Implementar ferramentas e processos de automatização de marketing para otimizar o fluxo de trabalho, segmentação de clientes e personalização de mensagens;
  • Monitorar e avaliar o desempenho das campanhas de marketing, identificar tendências e oportunidades de otimização com tomada de decisão baseada em dados;
  • Interagir com diferentes áreas na Clarke, conduzindo iniciativas de growth, identificando as alavancas para crescimento do negócio, garantindo a execução do planejado e o alcance das metas estipuladas;
  • Manter uma comunicação eficaz com stakeholders internos e externos, apresentando resultados, insights e recomendações de forma clara e concisa.
  • Identificar e desenvolver parcerias estratégicas que possam impulsionar o crescimento da empresa.
  • Acompanhar o andamento do funil de marketing e vendas, observando pontos de atritos e alavancas com foco em aumento de eficiência e conversão;
  • Identificar tendências de mercado e oportunidades de expansão, crossell e upsell, propondo ações alinhadas aos objetivos da empresa;
  • Monitorar o desempenho de canais de geração de demanda, buscando novas estratégias para o crescimento de leads qualificados;
  • Sugerir e implementar otimizações no site para melhorar a conversão (CRO), testando constantemente e garantindo relevância estatística;
  • Acompanhar os resultados, analisando KPIs de performance, crescimento e negócio (como CPL, CAC ROI, ROAS, LTV) e sugerir otimizações com base nos resultados
  • Acompanhar e analisar concorrência como forma de identificar ameaças, oportunidades e diferenciação;

Requisitos

  • Pelo menos 2 anos de experiência como analista de growth;
  • Perfil proativo, voltado a resolução de problemas e foco em resultado;
  • Data Driven – Perfil analítico, já tendo atuado com análise de dados e indicadores de marketing e growth;
  • Experiência com planejamento e execução de mídia paga, com domínio de Google Ads, Meta Ads, LinkedIn Ads, Mobile Ads e Mídia Programática;
  • Experiência ou conhecimento em marketing digital de forma generalista, incluindo SEO, SEM, e-mail marketing, mídias sociais, inbound marketing e marketing de conteúdo;
  • Já ter conduzido testes e experimentos para otimizar estratégias de marketing e melhorar a taxa de conversão;
  • Conhecimento sobre canais de aquisição diversos (Ex.: Referral, Afiliados, Parcerias, Offline e Eventos);
  • Excelente comunicação para lidar com stakeholders internos e externos, balanceando prioridades e direcionando a resultados;
  • Compreensão do funil de vendas e capacidade de desenvolver estratégias para diferentes etapas;
  • Experiência em B2B, preferencialmente em empresa sales-led
  • Excel intermediário;
  • Conhecimento em ferramentas CRM;

Diferenciais

  • Conhecimento básico de SQL;
  • Experiência com Hubspot;
  • Habilidade com análise de dados e criação de dashboards através de ferramentas (Ex.: Mixpanel, Amplitude, Tableau, Looker Studio…);
  • Habilidade na gestão de projetos e atividades e na documentação de processos;
  • Experiência com gerenciamento de tags do Google;
  • Experiência com WordPress;

Na Clarke você tem🍝 Vale alimentação/refeição🏋️‍♀️ Gympass: acesso a academias, estúdios, apps de bem estar, entre outros🫀 Ana Health: Saúde mental e clínica💊Plano de saúde AMIL: Subsídio de 10% a 40%❤️ Omint: Seguro de Vida👼🏽 Licença Parental: 4 meses para mães e pais🌎 Modelo híbrido ou remoto: Flexibilidade para trabalhar de onde você quiser🥳 Day off de aniversário🌞Folgas nos feriados municipais, estaduais e nacionais📚Convênio com a Open English: Escola de inglês📚 Biblioteca Clarke🖱️ Equipamentos necessários para realizar o seu trabalho


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