Consultor de Vendas – THERMOMATIC DO BRASIL





Titulo da vaga: Consultor de Vendas

Empresa: THERMOMATIC DO BRASIL

Descrição da vaga: Thermomatic é pioneira na fabricação de desumidificadores de ar no Brasil. Com 36 anos de tradição no mercado, oferece soluções em desumidificação para mais de 70 segmentos industriais, com projetos personalizados e desenvolvidos por engenheiros qualificados para atender cada necessidade, ajudando a cumprir legislações e padrões específicos da Anvisa, ABNT, MAPA e demais órgãos que estabelecem e fiscalizam o controle da umidade relativa do ar.

Hoje são mais de 75.000 clientes na América Latina que contam com equipamentos industriais, comerciais e residenciais da linha mais completa do país, promovendo a qualidade do ar, auxílio no processo produtivo, preservação de bens e da saúde. Além disso, a Thermomatic também oferece outros produtos que facilitam o dia a dia, como purificadores de ar de nível hospitalar e sistemas supervisórios IoT que complementam a linha de tratamento do ar.

Responsabilidades

  • Contribuir ativamente para o resultado da área comercial e buscar sempre atingir e superar metas comerciais de forma a consolidar a marca no mercado, tornar-se cada vez mais um profissional técnico para acompanhar as demandas organizacionais.
  • Gerar vendas através do atendimento aos leads recebidos, prospecção de Industriais e atendimento aos clientes ativos e inativos.
  • Prospectar clientes industriais.
  • Atender bem ao cliente, esgotando todas as possibilidades de satisfazê-lo, dentro dos parâmetros estabelecidos.
  • Entrar em contato por telefone, WhatsApp ou e-mail com os leads recebidos, visando concretização de negócios (vendas).
  • Cadastrar e/ou completar cadastro do lead/cliente no CRM HUBSPOT e UNO ERP a fim de manter atualizadas as informações do cliente para garantir a eficiência do banco de dados da organização.
  • Fazer a cotação do frete, para informar ao cliente o custo de envio junto à empresa de transporte, a fim de garantir a melhor condição de entrega.
  • Realizar cotação (orçamento) através do sistema e formalizar o envio para o cliente por e-mail, através do UNO.
  • Emitir o pedido de venda através do sistema interno para concretização da venda, garantir que as consultas comerciais e financeiras tenham sido geradas, assim como a revisão de todas as informações cadastrais garantindo assim a efetividade da venda e entrega do produto.
  • Pós-venda ? cadastrar cliente após a venda na sequência indicada de e-mail do HUBSPOT.
  • Classificar o ciclo de vida do cliente no CRM ? HUBSPOT.
  • Cadastrar clientes prospectados e leads que ainda não geraram venda na sequência de e-mails no CRM HUBSPOT.
  • Realizar follow-up dos orçamentos que ainda não geraram vendas, através de contato telefônico, WhatsApp e/ou e-mail.
  • Acompanhar internamente os trâmites da venda: emissão da nota fiscal, solicitação de coleta e envio do pedido, a fim de garantir a efetividade da venda e a total satisfação do cliente.
  • Executar corretamente processos operacionais.
  • Dar suporte à área, inclusive em processos administrativos comerciais.
  • Realizar atendimento para orientar e esclarecer dúvidas dos clientes e áreas.
  • Buscar formas de prospecção, por exemplo: contatos via LINKEDIN, a fim de aumentar a carteira de clientes.
  • Realizar visita técnica.
  • Conhecer os itens necessários para elaborar um relatório técnico.
  • Realizar arquivos de processos finalizados.
  • Fazer a gestão de orçamentos e pedidos em aberto.
  • Realizar pós venda imediata, e 3 meses depois de todas as vendas efetuadas.
  • Analisar seus próprios indicadores através de relatórios básicos e cruzados. (UNO HUBSPOT)
  • Apresentar diagnósticos sobre as análises dos dados, sugerindo planos de ação. (Leads perdidos, taxa de conversão, etc.)
  • Incentivar o cliente a responder a pesquisa de satisfação a fim de assegurar a qualidade do atendimento.

Qualificações

  • Conhecimento técnico sólido
  • Conhecimento com CRM
  • Técnicas de negociação
  • Técnicas de vendas
  • Experiencia no ramo de refrigeração será um diferencial
  • Boa comunicação escrita e verbal

O que oferecemos:

  • Regime de contratação CLT
  • Vale-transporte
  • Vale-alimentação
  • Restaurante na empresa, café da manhã e almoço
  • Plano médico NotreDame custeado 50% pela Thermo
  • Plano odontológico SulAmérica custeado 100% pela Thermo
  • Seguro de vida em grupo
  • Curso de espanhol
  • Curso de Excel
  • Plataforma de treinamento
  • Confraternizações (alcance de metas, aniversariantes do mês etc)

Modalidade 100% presencial

Carga horária de 44 horas semanais (segunda a sexta)

Ter fácil acesso à região de Interlagos – SP

Salário:

Local: São Paulo – SP



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