Titulo da vaga: Consultor de Vendas
Empresa: THERMOMATIC DO BRASIL
Descrição da vaga: Thermomatic é pioneira na fabricação de desumidificadores de ar no Brasil. Com 36 anos de tradição no mercado, oferece soluções em desumidificação para mais de 70 segmentos industriais, com projetos personalizados e desenvolvidos por engenheiros qualificados para atender cada necessidade, ajudando a cumprir legislações e padrões específicos da Anvisa, ABNT, MAPA e demais órgãos que estabelecem e fiscalizam o controle da umidade relativa do ar.
Hoje são mais de 75.000 clientes na América Latina que contam com equipamentos industriais, comerciais e residenciais da linha mais completa do país, promovendo a qualidade do ar, auxílio no processo produtivo, preservação de bens e da saúde. Além disso, a Thermomatic também oferece outros produtos que facilitam o dia a dia, como purificadores de ar de nível hospitalar e sistemas supervisórios IoT que complementam a linha de tratamento do ar.
Responsabilidades
- Contribuir ativamente para o resultado da área comercial e buscar sempre atingir e superar metas comerciais de forma a consolidar a marca no mercado, tornar-se cada vez mais um profissional técnico para acompanhar as demandas organizacionais.
- Gerar vendas através do atendimento aos leads recebidos, prospecção de Industriais e atendimento aos clientes ativos e inativos.
- Prospectar clientes industriais.
- Atender bem ao cliente, esgotando todas as possibilidades de satisfazê-lo, dentro dos parâmetros estabelecidos.
- Entrar em contato por telefone, WhatsApp ou e-mail com os leads recebidos, visando concretização de negócios (vendas).
- Cadastrar e/ou completar cadastro do lead/cliente no CRM HUBSPOT e UNO ERP a fim de manter atualizadas as informações do cliente para garantir a eficiência do banco de dados da organização.
- Fazer a cotação do frete, para informar ao cliente o custo de envio junto à empresa de transporte, a fim de garantir a melhor condição de entrega.
- Realizar cotação (orçamento) através do sistema e formalizar o envio para o cliente por e-mail, através do UNO.
- Emitir o pedido de venda através do sistema interno para concretização da venda, garantir que as consultas comerciais e financeiras tenham sido geradas, assim como a revisão de todas as informações cadastrais garantindo assim a efetividade da venda e entrega do produto.
- Pós-venda ? cadastrar cliente após a venda na sequência indicada de e-mail do HUBSPOT.
- Classificar o ciclo de vida do cliente no CRM ? HUBSPOT.
- Cadastrar clientes prospectados e leads que ainda não geraram venda na sequência de e-mails no CRM HUBSPOT.
- Realizar follow-up dos orçamentos que ainda não geraram vendas, através de contato telefônico, WhatsApp e/ou e-mail.
- Acompanhar internamente os trâmites da venda: emissão da nota fiscal, solicitação de coleta e envio do pedido, a fim de garantir a efetividade da venda e a total satisfação do cliente.
- Executar corretamente processos operacionais.
- Dar suporte à área, inclusive em processos administrativos comerciais.
- Realizar atendimento para orientar e esclarecer dúvidas dos clientes e áreas.
- Buscar formas de prospecção, por exemplo: contatos via LINKEDIN, a fim de aumentar a carteira de clientes.
- Realizar visita técnica.
- Conhecer os itens necessários para elaborar um relatório técnico.
- Realizar arquivos de processos finalizados.
- Fazer a gestão de orçamentos e pedidos em aberto.
- Realizar pós venda imediata, e 3 meses depois de todas as vendas efetuadas.
- Analisar seus próprios indicadores através de relatórios básicos e cruzados. (UNO HUBSPOT)
- Apresentar diagnósticos sobre as análises dos dados, sugerindo planos de ação. (Leads perdidos, taxa de conversão, etc.)
- Incentivar o cliente a responder a pesquisa de satisfação a fim de assegurar a qualidade do atendimento.
Qualificações
- Conhecimento técnico sólido
- Conhecimento com CRM
- Técnicas de negociação
- Técnicas de vendas
- Experiencia no ramo de refrigeração será um diferencial
- Boa comunicação escrita e verbal
O que oferecemos:
- Regime de contratação CLT
- Vale-transporte
- Vale-alimentação
- Restaurante na empresa, café da manhã e almoço
- Plano médico NotreDame custeado 50% pela Thermo
- Plano odontológico SulAmérica custeado 100% pela Thermo
- Seguro de vida em grupo
- Curso de espanhol
- Curso de Excel
- Plataforma de treinamento
- Confraternizações (alcance de metas, aniversariantes do mês etc)
Modalidade 100% presencial
Carga horária de 44 horas semanais (segunda a sexta)
Ter fácil acesso à região de Interlagos – SP
Salário:
Local: São Paulo – SP
https://jobviewtrack.com/pt-br/job-1f18416e420a1c1b4b004f1148050b4733451a0c0800287d584349051c6c641b4e101d0d1a08172145595e4a181a/cfcad6251b18271c489cc868eeb73a96.html?affid=a3e9e18bd80f6d2fe3562f93953bCandidatar-se a vaga!