Coordenação de Sustentabilidade – Nestlé


Titulo da vaga: Coordenação de Sustentabilidade

Empresa: Nestlé

Descrição da vaga: Resumo da Posição:

Localização: Sede – SP

Modalidade: Hibrido

Área / BU: Nespresso

Reporte: Gerência de Marca e Comunicação

Alguma pessoa interna mapeada? Não

Propósito da posição

Entrar na Nestlé significa que você está se juntando à maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Em nosso núcleo, temos um ambiente humano: pessoas apaixonadas que são movidas pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Quer saber o que te inspira nessa posição? Você será responsável por desenvolver, implementar e engajar sobre a estratégia de sustentabilidade da Nespresso, de forma que possamos garantir o futuro do nosso café de alta qualidade sustentável e gerar um impacto positivo nas pessoas e meio ambiente. Gosta de um dia a dia dinâmico e busca um trabalho com propósito? Estamos te esperando por aqui!

O dia a dia…

  • Fornecer soluções e engajar, ajudando na implementação de iniciativas que irão atingir os objetivos de sustentabilidade da Nespresso Brasil e entrega de planos táticos e estratégicos;
  • Atuar como porta-voz de sustentabilidade para a imprensa, treinamentos internos para colaboradores e externos com parceiros e gestão de stakeholders ligados a sustentabilidade como cooperativas, ONGs, governo, etc;
  • Desenvolver e implementar soluções inovadores para alavancar nossos KPIs de sustentabilidade em B2C e B2B;
  • Desenvolver e implementar plano de comunicação 360° para B2C e B2B, envolvendo todas as áreas impactadas alavancando nossa presença na imprensa e mente dos consumidores e prospects (foco em awareness de sustentabilidade);
  • Construir e fomentar parcerias externas e intersetoriais, sendo uma pessoa de referência para conduzir diretrizes de comunicação e comunicação com o poder público, associações, entidades de classe relacionadas ao tema;
  • Assegurar a articulação dos projetos de sustentabilidade com outros projetos estratégicos – Influenciar o tema sustentabilidade faz parte das discussões estratégicas da empresa de forma consistente (OMP, OP, MBS);

O que vai contribuir para o seu sucesso?

  • Paixão por sustentabilidade e trabalhos com propósito;
  • Perfil comunicativo capaz de inspirar e engajar pessoas dentro e fora da empresa;
  • Espirito de líder para gestão de stakeholders e resolução de problemas de maneira ágil;
  • Conhecimento de ferramentas/métodos de planejamento de projetos, mensuração e avaliação;
  • Inglês avançado;
  • Foco no resultado, curiosidade, iniciativa, capacidade de gestão de prioridades e multitarefas experiência prévia na área e/ou estudo voltado para ESG serão um diferencial.

Resumo da Posição:

Localização: Sede – SP

Modalidade: Hibrido

Área / BU: Nespresso

Reporte: Gerência de Marca e Comunicação

Alguma pessoa interna mapeada? Não

Propósito da posição

Entrar na Nestlé significa que você está se juntando à maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Em nosso núcleo, temos um ambiente humano: pessoas apaixonadas que são movidas pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Quer saber o que te inspira nessa posição? Você será responsável por desenvolver, implementar e engajar sobre a estratégia de sustentabilidade da Nespresso, de forma que possamos garantir o futuro do nosso café de alta qualidade sustentável e gerar um impacto positivo nas pessoas e meio ambiente. Gosta de um dia a dia dinâmico e busca um trabalho com propósito? Estamos te esperando por aqui!

O dia a dia…

  • Fornecer soluções e engajar, ajudando na implementação de iniciativas que irão atingir os objetivos de sustentabilidade da Nespresso Brasil e entrega de planos táticos e estratégicos;
  • Atuar como porta-voz de sustentabilidade para a imprensa, treinamentos internos para colaboradores e externos com parceiros e gestão de stakeholders ligados a sustentabilidade como cooperativas, ONGs, governo, etc;
  • Desenvolver e implementar soluções inovadores para alavancar nossos KPIs de sustentabilidade em B2C e B2B;
  • Desenvolver e implementar plano de comunicação 360° para B2C e B2B, envolvendo todas as áreas impactadas alavancando nossa presença na imprensa e mente dos consumidores e prospects (foco em awareness de sustentabilidade);
  • Construir e fomentar parcerias externas e intersetoriais, sendo uma pessoa de referência para conduzir diretrizes de comunicação e comunicação com o poder público, associações, entidades de classe relacionadas ao tema;
  • Assegurar a articulação dos projetos de sustentabilidade com outros projetos estratégicos – Influenciar o tema sustentabilidade faz parte das discussões estratégicas da empresa de forma consistente (OMP, OP, MBS);

O que vai contribuir para o seu sucesso?

  • Paixão por sustentabilidade e trabalhos com propósito;
  • Perfil comunicativo capaz de inspirar e engajar pessoas dentro e fora da empresa;
  • Espirito de líder para gestão de stakeholders e resolução de problemas de maneira ágil;
  • Conhecimento de ferramentas/métodos de planejamento de projetos, mensuração e avaliação;
  • Inglês avançado;
  • Foco no resultado, curiosidade, iniciativa, capacidade de gestão de prioridades e multitarefas experiência prévia na área e/ou estudo voltado para ESG serão um diferencial.

São Paulo, São Paulo, BR, 04730-000

São Paulo, São Paulo, BR, 04730-000

Salário:

Local: São Paulo – SP

Candidatar-se a vaga!