IT Analyst II – Santander


Titulo da vaga: IT Analyst II

Empresa: Santander

Descrição da vaga: IT Analyst II

Country: Brazil

WHAT YOU WILL BE DOING

Responsabilidades e atribuições:

  • Desenvolver e manter aplicações back-end robustas e escaláveis utilizando Java, framework Spring e Spring Boot.
  • Implementar e integrar APIs, serviços e componentes para suportar as necessidades dos sistemas.
  • Realizar testes unitários para garantir a qualidade e a estabilidade do código.
  • Implementar e seguir as melhores práticas de testes unitários, garantindo a cobertura adequada do código.
  • Colaborar com a equipe de front-end e outros desenvolvedores para garantir a integração adequada entre as camadas front-end e back-end.
  • Participar ativamente das atividades de planejamento, revisão de código e resolução de problemas em equipe.
  • Trabalhar com ferramentas de CI/CD (Integração Contínua/Entrega Contínua) para automatizar processos de compilação, teste e implantação.
  • Trabalhar de acordo com a metodologia ágil, preferencialmente Scrum, participando de reuniões diárias, planejamento de sprint e retrospectivas.
  • Otimizar o desempenho das aplicações e identificar possíveis problemas de integrações.
  • Participar do desenvolvimento dos desenvolvedores com menor experiência, apoiando o sênior e líder técnico na disseminação dos padrões de desenvolvimento e melhores práticas.

Requisitos:

  • Experiência comprovada no desenvolvimento back-end utilizando Java.
  • Conhecimento avançado do framework Spring, incluindo Spring Boot.
  • Familiaridade com a construção de APIs RESTful e integração de serviços.
  • Experiência em testes unitários e familiaridade com ferramentas como JUnit ou Mockito.
  • Compreensão dos princípios de design de software e boas práticas de programação.
  • Capacidade de trabalhar em equipe e de forma colaborativa.
  • Excelentes habilidades de resolução de problemas e capacidade de aprendizado rápido.
  • Controle de versão: Experiência com sistemas de controle de versão, como Git, para gerenciar e colaborar no código-fonte.
  • Conhecimento em práticas de CI/CD (Integração Contínua/Entrega Contínua), incluindo o uso de ferramentas como Jenkins, GitLab CI/CD, Travis CI, ou outras.
  • Conhecimento e prática da metodologia ágil, preferencialmente Scrum.
  • Compreensão dos princípios e benefícios da entrega contínua, visando a liberação frequente e confiável de software de qualidade.
  • Capacidade de trabalhar em equipe e de forma colaborativa.
  • Excelentes habilidades de resolução de problemas e capacidade de aprendizado rápido.
  • Diploma de graduação na área de Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou equivalente é desejável.

Desejável:

  • Domínio em qualidade de código (SOLID / Clean Code)
  • Soluções em stream e mensageria (RabbitMQ, KAFKA, SQS, SNS);
  • Banco de dados relacional e não relacional;
  • Experiência em configuração e manutenção de pipelines de CI/CD para automatizar a compilação, testes e implantação de aplicações back-end;
  • Familiaridade com a configuração de ambientes de desenvolvimento, teste e produção utilizando ambientes virtualizados ou de contêineres (exemplo: Docker).

Conhecimentos que não são obrigatórios, mas se tiver nosso match será ainda maior:

  • Experiência em instituições financeiras ou projetos relacionados ao setor financeiro;
  • Experiência em um dos provedores de serviços cloud (GCP/Azure/AWS);
  • Conhecimentos em Domain driven design;
  • Arquitetura Cloud (AWS e Azure);

#LI-Hybrid

Salário:

Local: São Paulo – SP

Candidatar-se a vaga!