Gerente de Marketing de Produtos de Intervenção Vascular | São Paulo – SP – BIOTRONIK

BIOTRONIK

Titulo da Vaga: Gerente de Marketing de Produtos de Intervenção Vascular | São Paulo – SP

Nome da Empresa: BIOTRONIK

Salário:

Localização: São Paulo – SP

Descrição da Vaga: Essa vaga tem como incrivel missão preparar e desenvolver o mercado visando posicionar adequadamente o portifólio de produtos para que a BIOTRONIK seja referência no fornecimento e atendimento no mercado de Medical Devices, além de reconhecer e entender as necessidades dos nossos clientes, desenvolvendo e oferecendo soluções de acordo com a demanda e garantir o fornecimento do mais alto nível de serviço. Garantir que a força de vendas direta e indireta esteja devidamente treinada e certificada nas soluções de cardiologia intervencionista dentre procedimentos e produtos para que possam oferecer aos nossos clientes a melhor solução que atenda suas necessidades técnicas.Principais Responsabilidades:

  • Lançar produtos através de canais digital e presencial para alavancar as vendas da divisão;
  • Desenvolver, personalizar e atualizar todo o material promocional dos produtos de Intervenção Vascular (Coronária e Periférica);
  • Desenvolver e implementar treinamento para todos os stakeholders;
  • Treinar times Técnico/Comercial/Especialistas de Campo quanto às indicações e benefícios dos produtos, bem como esclarecer sobre o posicionamento de cada produto comercialmente;
  • Posicionar adequadamente e promover a linha de produtos junto às Sociedades Médicas;
  • Analisar tendências de mercado e atividades dos concorrentes buscando oportunidades de mercado junto à força de vendas e ferramentas de análise de mercado;
  • Participar e apresentar novas tecnologias para stakeholders e hospitais estratégicos;
  • Acompanhar procedimentos (quando necessário) e visitas aos clientes para identificar oportunidades e necessidades;
  • Monitorar e gerar relatórios periódicos sobre a performance de cada produto (por linha ou regional ou agrupamento adequado);
  • Fomentar a realização de eventos que promovam Educação Médica adequada e fomentar a utilização de produtos BIOTRONIK;
  • Participar do desenvolvimento de estratégias junto ao Depto Comercial quando necessário/solicitado;
  • Suportar o Time de Marketing de Eventos para a organização de ações voltadas aos produtos e soluções BIOTRONIK;
  • Participar de Congressos, Simpósios e Eventos relacionados à indicação que remeta a produtos da linha Intervenção Vascular ou eventos dedicados aos mesmos;
  • Identificar oportunidades para as linhas de produto a fim de buscar negociações por linha ou corporativas;
  • Desenvolver o plano estratégico regional alinhado com o plano do HQ (matriz);
  • Desenvolver o mercado para novas soluções e tecnologias;
  • Coordenar junto às áreas de Medical Affairs, Comercial, Acesso e Finanças as principais ações envolvendo o departamento do Marketing de Produtos;
  • Desenvolver e manter uma rede de KOLs (líderes de opinião) para participação em eventos científicos, participação em “advisory boards”, garantindo que nossas mensagens sejam entregues com efeito máximo à comunidade médica;
  • Identificar empresas para compor eventuais necessidades de complemento de portifólio;
  • Suportar o planejamento de Budget e ROF (Forecast);
  • Cumprir todas as regulamentações da indústria incluindo tecnovigilância e processos de qualidade de produtos;
  • Manter-se informado e atualizado em relação à produtos VI, patologias, estudos clínicos e atividade da concorrência;
  • Realizar atividades relacionadas ao processo de tratamento de reclamação de produtos da linha de Intervenção Vascular (complaint);
  • Suportar o departamento de Licitação com os processos do iTender e cotações.

Requisitos Mínimos:

  • Superior completo em Engenharia Biomédica, Biomedicina, ou área da saúde.
  • Inglês avançado/fluente;
  • Conhecimentos avançados de anatomia cardiovascular
  • Mínimo 10 anos de experiência na área de produto de dispositivos médicos
  • Experiência com produtos da linha de intervenção vascular (periférico e coronária)
  • Técnicas de apresentação para variados públicos (Médicos, Staff e internos)
  • Conhecimento intermediário de pacote Office (Excel, Word, Powerpoint);
  • Disponibilidade para viagens orientadas a visitas, treinamentos e congressos;
  • Boa escrita e habilidades de comunicação, persuasão e negociação;
  • Perfil empreendedor;
  • Gestão de pessoas;
  • Bom conhecimento em interpretação de estudos clínicos.

Requisitos Desejáveis:

  • Experiência Comercial;
  • Excelente Comunicação verbal
  • Espanhol Intermediário;
  • Habilidade de lidar com autonomia e automotivação;
  • Orientação para cliente e baseado em resultado;
  • Foco em melhorias contínuas e Inovação.

Características Desejáveis:Relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, comunicação verbal e escrita, organização, proatividade, iniciativa, persistente, flexível para lidar com situações adversas, desafiadoras, planejamento e negociação.Nossos Benefícios:

  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Vale Refeição e Alimentação
  • PLR
  • Edupass
  • Gympass
  • Day Off no dia do aniversário
  • Licença Maternidade e Paternidade estendidas (Empresa Cidadã)
  • Parceria com SESC estendida a dependentes

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